Doações novas ao acervo!

13/06/2019 17:01
    Além das coletas botânicas, um Herbário conta com outra grande forma de expansão de seu acervo. As trocas de material botânico de forma provisória ou definitiva entre herbários no mundo todo permitem que haja um grande fluxo de informações sobre a diversidade florística de várias regiões. Recentemente o Herbário CSTR foi agraciado com duas importantes doações que foram incorporadas ao seu acero.
  
 
    Do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), vindo do acervo de seu herbário de mesmo nome, recebemos exsicatas diversas contendo não somente informação botânica, mas também histórica, pois as amostras doadas datam da década de 40. Conheça mais sobre o Herbário IAC visitando seu site https://herbario.iac.sp.gov.br/.
  
 
 
 
    
 
 
 
    Das coletas referentes ao seu doutorado, o ex membro da equipe do Herbário CSTR, hoje vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFPE, Francione Gomes, nos presenteou com amostras de valor biológico importantíssimo como um exemplar de Physocalyx scaberrimus (ao lado) provenientes da cidade de Mucugê no estado da Bahia.