Eventos

Professora e alunos do CSTR participam de Congresso em Joinville

Alunos do Curso de Ciências Biológicas do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), Campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e membros da equipe do Herbário do CSTR embarcaram na última sexta-feira, 09 de novembro, em direção à cidade de Joinville-SC para participar do 63º Congresso Nacional de Botânica, cujo tema esse ano é Botânica frente às mudanças globais.
Os alunos juntamente com a professora Fátima Araújo irão apresentar nove trabalhos em forma de pôsteres. Os resultados de suas pesquisas incluem dados preliminares sobre a flora dos inselbergues de Patos, além de estudos desenvolvidos nas áreas de ensino, de etnobotânica e de florística de mata ciliar. O projeto Flora e vegetação dos inselbergues de Patos tem apoio financeiro da Fundação Grupo o Boticário de proteção à natureza.
A participação da equipe neste importante evento científico, já estava prevista como meio de divulgação dos resultados obtidos e tem como objetivo ser um importante momento para que os discentes possam ampliar seus conhecimentos na área, através do intercâmbio com renomados botânicos presentes no congresso com rica programação.


Jornalista: Laiana Clara Moura
Coord.de Comunicação: Maria Edilene Rodrigues
Fonte: Profª Fátima Araújo

Fonte site UFCG: Clique aqui

VII CBUC

Na foto: Professora Fátima ao lado de Karynna Tolentino do setor de Ciência e Tecnologia da Fundação.

 

Entre os dias 23 e 27 de setembro o Herbário CSTR esteve representado no VII CBUC pela professora Maria de Fátima Araújo, a convite da Fundação O Boticário pela parceria realizada com esta através do Projeto Flora e Vegetação dos Inselbergues do Município de Patos-PB. O tema deste ano do Congresso foi  “Áreas protegidas: um oceano de riquezas e biodiversidade”, na cidade de Natal-RN. Mais informações e fotos Clique aqui.

 

I SERES - Seminário Regional sobre Educação e Sustentabilidade

 Para mais informações entre no site: http://www.seminarioseres.com/

 

 

CURSO ANÁLISES DE AGRUPAMENTO

O curso de análises de agrupamento ministrado por Polyhanna Gomes (UNESP) e Marcelo Sobral Leite (PPGBV/UFPE), ocorreu no período de 18 e 19 de julho, no herbário CSTR como parte das atividades do projeto Flora e Vegetação dos Inselbergues do Município de Patos-PB, patrocinado pela Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza.

 

I WORKSHOP FAZENDA TAMANDUÁ

        A pesquisadora do herbário CSTR/UFCG, Danielly Lucena participou juntamente com a professora Maria de Fátima Araújo Lucena do I Workshop realizado na Fazenda Tamanduá no dia 19 de junho de 2012.

     O encontro contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições ( UFCG.UFRPE, UFPE) que desenvolvem projetos com apoio do instituto Fazenda Tamanduá, os mesmos apresentaram seus projetos e proporam o desenvolvimento de parcerias entre os pesquisadores.

Mais fotos e informações clique aqui

 

Confira mais fotos

 

 

Apresentação do resultado parcial do PIBIC e PIVIC

 

    Apresentação do resultados resultados parciais dos projetos PIBIC e PIVIC, que ocorreu no dia 29 de março.

 Confira as fotos